Os TOP 5 Smart Glass do Mercado

Desde 2012 o conceito de Smart Glass vem ganhando cada vez mais destaque e devido a isso, surgiram inúmeras opções desses óculos inteligentes desenvolvidas por gigantes de tecnologia e startups. Separamos aqui os 5 melhores segundo nossa opinião, não necessariamente nesta mesma ordem

Google Glass

O Google Glass foi lançado pelo Google em 2012 e é até hoje o Smart Glass mais conhecido no mercado. É semelhante a um par de óculos e disponibiliza uma pequena tela acima do campo de visão do usuário.

A pequena tela apresenta ao usuário, seus aplicativos, como o utilizador de mapas, o navegador web, previsão do tempo, câmera e entre outros aplicativos disponíveis na loja MyGlass ou desenvolvidos sob encomenda.

No decorrer dos últimos anos o Google Glass se mostrou muito adequado para aplicações focadas na indústria para áreas de montagem, logística e operações, por disponibilizar aos desenvolvedores inúmeros recursos para integração com sistemas legados bem como APIs (não nativas) para leitura de código de barras.

Entendemos que ainda precisa melhorar um pouco em termos de duração da bateria e interface de usuário. Ele ainda possui uma interface “preta no branco” e no modelo de cards. Com relação à bateria esse problema pode ser resolvido adquirindo um acessório à parte que triplica a bateria do gadget.

Uma vantagem do Google Glass para o desenvolvedor é que a comunidade de desenvolvedores é bem mais movimentada do que a das outras plataformas.

Versão atual: Google Glass Explorer Edition v3.0

Próxima versão: Google Glass Enterprise Edition

Sistema Operacional: Android

986463172914584

Vuzix Smart Glass

Vuzix Smart Glass foi desenvolvido especialmente para aplicações no ambiente empresarial. Ele possui display colorido e interface no formato de ícones, bem semelhante aos celulares android.

A versão M300 possui boa performance com processador Intel Atom, 2GB de memória RAM, 16GB de armazenamento interno, conectividade wi-fi e câmera de 13 megapixels. O Vuzix é ideal para aplicações industriais, para linhas de produção, empresas de logística e laboratórios.

Apesar de ser pouco conhecido, é um dos melhores (se não o melhor) Smart Glasses do mercado em termos de hardware e interface.

Versão atual: Vuzix M300 Smart Glass

Sistema Operacional: Android

vuzix-m300

Epson Moverio

Epson Moverio é um óculos inteligente que foi projetado para ser leve e confortável. Tem como seu principal foco os recursos de realidade aumentada e visualização 3D. O design dele foi criado para não te dar uma aparência “geek”.

Possui um display OLED HD de 720 pixels de resolução e uma câmera frontal de 5 megapixels. Seu processador é Intel Atom Quad Core e o sistema operacional é Android Lollipop.

Já foi testado em corridas de longa distância então se mostrou bem aplicável à prática de esportes. Também pode ser aplicável em aplicações empresariais é claro.

Versão atual: Epson Moverio BT-300 Smart Glass

Sistema Operacional: Android

EPSON-MOVERIO-760x390

Sony SmartEyeGlass

O segundo Smart Glass mais conhecido no mercado, lançado pela Sony para ser o grande rival do Google Glass. O hardware dele ainda parece estar em fase de desenvolvimento.

O óculos da Sony possui uma série de recursos, incluindo um giroscópio, acelerômetro, sensor de luz ambiente e câmera embutida. Mas a experiência de uso deixa muito a desejar e a interface com tela verde monocromática tem muito a melhorar.

Versão atual: Sony SmartEyeGlass

Sistema Operacional: Android

geekypinas-sony-smarteyeglass

Snap Spetacles

O Smart Glass do Snapchat é uma opção interessante para os hipsters por ser o mais estiloso e talvez o único que se parece de fato com um par de óculos.

O Spetacles grava 10 segundos de vídeo, que pode ser compartilhado via SnapChat e outras mídias sociais como o Twitter.

snapchat-snap-spectacles-2

Flávio França é CEO e fundador da Media Glass, a pioneira no Brasil em aplicativos para Tecnologias Vestíveis. Flávio é também um dos primeiros Google Glass Explorers do Brasil e é palestrante em eventos de empreendedorismo e inovação.


Tags: , , , , , , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *