Como a Tecnologia pode Ajudar no Mundo Pós-COVID19?

Como sabemos, a pandemia do COVID19 trouxe a necessidade de distanciamento social e o fechamento dos mais variados tipos de estabelecimentos, como lojas, shoppings, cinemas, teatros, edifícios comerciais e entre outros, levando centenas de milhares de empresas à falência e impactando a economia.

A situação da pandemia também deixou clara a demanda por Transformação Digital e nos mostrou que não é mais possível separar o mundo físico do virtual. Por um lado, vemos uma grande ascensão de ferramentas de teletrabalho e telemedicina.

Entretanto, ainda há uma demanda reprimida para soluções que possam ser utilizadas no momento Pós-Quarentena, seja para evitar a propagação do vírus como para prover produtos e serviços à distância, ou até mesmo garantir uma reabertura segura do comércio.

20200221010300_1200_675_-_pessoas_de_mascara

Seguem abaixo algumas tecnologias que terão grande destaque nesse momento:

Tour Virtual: Turismo

Devido à necessidade de distanciamento social, o setor de turismo foi um dos mais impactados. Milhares de viagens foram canceladas pelo mundo, impactando companhias aéreas e agências de turismo.

Os principais museus, teatros e pontos turísticos do mundo foram fechados devido à pandemia. Entretanto, existe uma forma de visitar os museus e pontos turísticos no conforto de casa. Isso é possível através da tecnologia de Tour Virtual 360. Alguns importantes museus de vários países já adotaram a tecnologia.

capture2

Lojas Virtuais

No momento de pandemia e devido ao fechamento do comércio, as vendas no e-commerce cresceram muito. Mas muitas pessoas ainda estão com muita saudade da experiência da loja física.

Uma forma de levar essa experiência para o momento de isolamento social (e até mesmo Pós-Isolamento) é com a utilização de lojas virtuais. As lojas virtuais transportam a experiência da loja física para o mundo virtual, permitindo que o consumidor se desloque pela loja e realize compras, como se estivesse na loja física.

print

Câmeras Térmicas         

Os estabelecimentos precisarão ter um cuidado redobrado para a reabertura do comércio. É fato que será necessário adotar medidas de segurança para evitar a propagação do vírus. Os próprios consumidores certamente darão preferência para locais que atendam a esses requisitos de segurança.

Uma tecnologia que está despontando nesse sentido é a de câmeras térmicas. Instaladas em locais específicos nas entradas dos estabelecimentos, elas são capazes de analisar o fluxo de pessoas e identificar se existe alguém com temperatura elevada, indicando febre. Algumas são capazes até mesmo de identificar se a pessoa está com ou sem máscara.

camera_termica

Testes Rápidos

O teste oficial para COVID19 demora cerca de 2 dias para produzir um resultado definitivo. Entretanto, algumas empresas de tecnologia desenvolveram testes que apresentam resultado em cerca de 2 horas, alguns até em cerca de 20 min.

índice - Copia

Robô de Desinfecção

Outra tecnologia que faz muito sentido para o “novo normal” é o robô de desinfecção. Trata-se de um veículo autônomo capaz de limpar e desinfectar um ambiente.

codibot

Se interessou pelas tecnologias apresentadas aqui? Seu negócio está precisando dessas tecnologias nesse momento Pós-COVID19?

Vamos bater um papo sobre isso! Agende uma visita de nossos consultores na sua empresa:

Clique aqui para agendar visita


Tags: , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *